Presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios e representantes da Luz do Amanhecer conversam sobre atendimento prioritário aos autistas

Nilcélio-e-representantes-da-Luz-do-Amanhecer-2.jpg

Nesta segunda-feira, dia 05, o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios recebeu em seu gabinete, representantes da Associação Luz do Amanhecer, instituição filantrópica que reúne mães com necessidades educativas especiais e comprometimentos motores.

Durante a reunião, a presidente da instituição, Rosimar de Oliveira Reis, reivindicou atenção para o atendimento médico dos autistas. A intenção da representante da Associação Luz do Amanhecer é que as instituições de saúde e assistenciais do município, contem com atendimento prioritário para os autistas.

“Temos um projeto de lei de autoria do ex-vereador Arthur Palante que determina a prioridade para atendimentos nas instituições de saúde e de assistência social. Vamos analisar este projeto, realizar alguns ajustes caso seja necessário e colocar para votação na Câmara de Vereadores ainda este ano. Assim, os estabelecimentos terão que fixar o adesivo de atendimento prioritário para este grupo, facilitando para os funcionários, e evitando que eles fiquem ansiosos com o ambiente”, disse o presidente da Casa Legislativa, Nilcélio Sá.

Além da melhoria no atendimento, foram abordados outros assuntos, como a construção da sede da Associação Luz do Amanhecer e o aniversário da instituição – que completa 10 anos no próximo mês. “As mães e os assistidos da Luz do Amanhecer merecem nossa atenção e carinho, por tamanha dedicação e carinho que tem pela causa. Aos poucos, a instituição está conquistando melhorias, e nós, enquanto representantes da população, esperamos contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos os integrantes”, finalizou Nilcélio Sá.