Prefeito Josimar Salles mantém a cobrança da taxa de iluminação

Foto-3.jpg

Na manhã dessa sexta-feira (21), o Prefeito Josimar Salles encaminhou para a Câmara de Vereadores mensagem vetando o projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores que cancela a cobrança da Cosip (Contribuição do Serviço de Iluminação Pública).

Umas das justificativas do prefeito é que a lei aprovada na Casa Legislativa trirriense cancelando a cobrança seria contraria aos interesses da população.

Agora caberá aos vereadores analisarem o veto e seguir por dois caminhos: manter o veto, continuando a cobrança da Cosip ou derrubá-lo, o que acarretaria a sanção da lei da revogação da Cosip pela própria Câmara.

Caso o plenário decida pela derrubada do veto, o que se ouve pelos bastidores da política é que o prefeito Josimar Salles ingressará na justiça para tentar uma decisão que mantenha a cobrança da “taxa” de iluminação.

A mensagem de veto será votada na próxima semana, em reunião extraordinária que acontecerá na próxima quinta (dia 27) às 10h.