Poder Legislativo mais próximo da população trirriense

WhatsApp-Image-2017-09-15-at-13.03.50.jpeg

Proposta da Comissão de Gestão Participativa é dar voz às comunidades

Com a proposta de aproximação com as comunidades, a Comissão Permanente de Gestão Participativa da Câmara de Vereadores de Três Rios está levando, na próxima semana, urnas para os bairros. O objetivo é facilitar o acesso dos moradores para que os mesmos reivindiquem melhorias, façam críticas e elogios.

As urnas ficarão em escolas ou Unidade Básica de Saúde dos bairros. “A proposta realmente é aproximar a população trirriense dos Poderes Legislativo e Executivo. Muitas das vezes, por falta de tempo e com obrigações, a pessoa não pode participar de uma reunião da Casa Legislativa trirriense ou não pode ir conversar com um secretário. Nossa proposta é levar estes gestores aos bairros”, explicou o presidente da Comissão de Gestão Participativa, Juarez de Souza Pereira (Juarez da Saúde).

De acordo com Jonas Mascarenhas Macedo (Jonas Dico), após o preenchimento da ficha, os membros da comissão farão um relatório que será encaminhado ao prefeito Josimar Salles e aos secretários municipais. “Num terceiro momento deste projeto, vamos realizar uma reunião com a presença dos vereadores, secretários, presidentes de Associações de Moradores e a comunidade. Uma boa oportunidade para que os moradores apontem os problemas de forma direta e que os secretários e gestores planejam as ações que serão implantadas a curto, médio e longo prazo”, resumiu o relator da Comissão Permanente, Jonas Dico.

A Comissão de Gestão Participativa foi criada pela Câmara de Vereadores de Três Rios no dia 06 de janeiro deste ano, através de um projeto de autoria do vereador Juarez de Souza (Juarez da Saúde). É composta por: Juarez de Souza Pereira (presidente), Jonas Mascarenhas Macedo (relator) e Rozemar Duarte Neves, Guezo (secretário).