Pedido de prorrogação de pagamento do IPTU feito por vereadores é atendido pelo Poder Executivo

WhatsApp-Image-2017-04-20-at-15.42.09.jpeg

Os vereadores trirrienses solicitaram ao prefeito Josimar Salles,a prorrogação do pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), competência 2017. O pedido foi aceito na última semana e o novo prazo é 05 de maio, conforme decreto 5749, publicado pelo chefe do Poder Executivo.

“A liberação do carnê do imposto foi entregue muito próximo da data do vencimento. Com a prorrogação, o contribuinte terá um tempo maior para efetuar o pagamento com 20% de desconto”, justificou o solicitante da prorrogação, Luiz Alberto Barbosa, que contou com o apoio do presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá.

Embora concorde com a prorrogação do prazo da cota única, o presidente da Casa Legislativa acredita na necessidade da revisão urgente do Código Tributário Municipal: “Já passou da hora de se discutir as cobranças feitas em relação ao IPTU. Este assunto precisa ser debatido com mais atenção e a Câmara de Vereadores pretende auxiliar o Poder Executivo, porque estamos vendo cobranças que precisam ser revistas”, disse Nilcélio Sá.

Lembrando que, para quem ainda não realizou o pagamento e pretende aproveitar o novo prazo, deve comparecer à Secretaria de Fazenda, para a emissão de uma nova guia atualizada.