Nome do doutor Paulo Roxo é imortalizado em Três Rios

Robson-de-Souza.jpg
Projeto de indicação do vereador Robson de Souza acrescenta na UPA Três Rios nome do médico que fez história no município

O vereador Robson de Souza (Robson dentista) participou na última segunda-feira, dia 14, da entrega da reforma total da Unidade de Pronto Atendimento (UPA Três Rios). A unidade, que realiza aproximadamente 10 mil atendimentos mensais, agora é denominada Unidade de Pronto Atendimento Dr. Paulo César Coutinho Roxo.

“O doutor Paulo Roxo foi um profissional unânime, por onde passava deixava sua marca registrada. Foi uma grande perda para o nosso município. Agradeço por ter tido a oportunidade de conviver com esse homem, quantos ensinamentos, quanta simplicidade neste ser humano. E, nada mais justo do que nomearmos esta unidade, que ele adotou com tanto carinho, com seu nome. Foi uma indicação feita por mim, aprovada por unanimidade entre meus pares, e nesta segunda-feira tivemos a fixação da placa. É bom saber que ele sempre será lembrado”, justificou o autor da proposta, vereador Robson de Souza.

Doutor Paulo César Coutinho Roxo faleceu em agosto de 2018. Além de trabalhar na Unidade de Pronto Atendimento, doutor Paulo Roxo passou por algumas Unidades Básicas de Saúde. Em 2017, recebeu duas homenagens da Câmara de Vereadores de Três Rios: uma Moção de Aplausos e o título de mérito legislativo Prefeito Walter Gomes Franklin.