Nilcélio Sá visita Hermogênio Silva nesta quarta-feira

f8d4ac26-43a1-4cea-aaf1-74bdd52158fe.jpg

Na manhã desta quarta-feira, dia 21, o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá, realizou uma visita ao bairro de Hermogênio Silva. Atendendo ao pedido do prefeito Josimar Salles, o secretário de Obras do município, Sandro Amaral, também esteve no local, com o objetivo de analisar as ruas e iniciar um estudo para realizar melhorias na localidade.

“Numa das últimas visitas ao bairro, ouvi dos moradores algumas demandas e medidas emergenciais que precisam ser adotadas para facilitar o trânsito dos carros e pedestres, incluindo cadeirantes e idosos. Convidei ao secretário de Obras, que prontamente atendeu nosso pedido e veio verificar de perto esta situação. O prefeito Josimar Salles está comprometido com esta comunidade, que não recebeu melhorias nos últimos 25 anos e ele está trabalhando para mudar este quadro”, disse Nilcélio Sá.

Juntamente com o presidente e vice-presidente da Associação de Moradores de Hermogênio Silva, Leony Teixeira e Reginaldo, Nilcélio e Sandro percorreram as Ruas: Sírio Gomes, Luzia Ramos e Hilda Teixeira. “As ruas realmente estão num estado crítico e o secretário nos informou que realizará um estudo para que o local passe por melhorias. Esperamos que agora, depois de tanto tempo, que o local seja calçado e que os moradores consigam transitar com tranquilidade”, explicou o presidente da Câmara de Vereadores.

Inicialmente, a intenção do secretário de Obras é realizar a raspagem da rua, inclinação para escoamento da água da chuva, calçamento com bloquetes e a instalação de um playground. A ideia é calçar todas as ruas mencionadas, mas primeiro serão atendidos os pontos críticos.

“Após a visita, estive conversando também com o prefeito Josimar Salles sobre a localidade e a situação enfrentada pelos moradores. O prefeito informou que esteve em Brasília e conseguiu retomar o convênio com o Ministério das Cidades, que é supervisionada pela Caixa e vai beneficiar diversas comunidades incluindo as reivindicadas pelos moradores de Hermogênio Silva”, anunciou o presidente da Câmara.

Ainda segundo o presidente da Câmara de Vereadores, o prefeito anunciou melhorias também, através deste convênio, para CTB, Mirante Sul, Caixa D’Água e Vila Isabel.