Nilcélio Sá reúne-se com secretário de Educação de Três Rios

Nilcélio-Sá-e-secretário-Ary-Rocha.jpg

Vereador falou sobre entrega de kits de alimentação, revezamento de funcionários e plataforma digital para estímulo dos alunos

Nesta segunda-feira, dia 13, o vereador Nilcélio Sá esteve reunido com o secretário de Educação de Três Rios, Ary Rocha Faria, para tratar sobre o auxílio que está sendo oferecido aos alunos da Rede Municipal de Ensino neste período da pandemia.

“Tenho certeza de que os profissionais da Secretaria de Educação não estão medindo esforços para atender os nove mil alunos da rede municipal de ensino. Estamos tratando de uma situação nova, onde estamos aprendendo juntos como lidar. No entanto, é necessário todo empenho para que os alunos que necessitam de alimentação tenham acesso”, disse o vereador Nilcélio Sá.

De acordo com o secretário de Educação, a equipe da pasta, juntamente com um profissional da Secretaria de Promoção Social, está realizando desde o dia 27 de março, a entrega de um kit de alimentação para cada família inserida no Cadastro Único. “Foram selecionadas 474 famílias, com renda 0, para que os kits fossem entregues. Lembrando que, esse material inicial é do estoque das escolas, ou seja, eram merendas das escolas municipais. A partir de agora, a equipe vai realizar a compra voltada para a montagem da cesta”, explicou o vereador.

Dentre os itens do kit estão: arroz, cebola, extrato de tomate, farinha de mandioca ou trigo, feijão, macarrão, óleo e sal.

Durante o encontro, o vereador e o secretário falaram também sobre o rodízio de funcionários na Secretaria de Educação, revezamento nas escolas e plataforma de ensino para estímulo dos alunos.

Nilcélio Sá terminou a reunião colocando-se à disposição para remanejar o seu orçamento impositivo destinado à educação, para ajudar no enfrentamento ao Covid-19.