Nilcélio Sá homenageia alunos do Colégio Santo Antônio e Grupo Instrumental Tríade

Nilcélio-e-alunos-da-Engenhoca.jpg

Professoras Luzia Maria Eliziário e Suzanne Ferreira também foram homenageadas em sessão ordinária

Nesta terça-feira, dia 27, o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá, entregou Moção de Aplausos aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Santo Antônio pela dedicação e execução do Projeto Engenhocas.

Coordenados pela professora Luzia Maria Eliziário de Oliveira, os alunos realizaram um projeto  inovador e que ao longo de sua montagem permitiu que desenvolvessem suas capacidades e obtivessem conhecimentos da área científica e tecnológica. “Acompanhei a conclusão deste trabalho e fiquei muito entusiasmado com o processo de execução e o resultado. Idéias foram trocadas, ensinamentos foram colocados em prática e o que se viu foi um grupo de estudantes que procuraram aplicar seus conhecimentos na construção de projetos que possam despertar o interesse e a curiosidade, a fim de melhorar a vida em sociedade”, justificou o vereador.

Acompanhados por pais e familiares, os alunos receberam a Moção das mãos do presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios e a professora responsável agradeceu o carinho e homenagem da Casa Legislativa trirriense.

Professora Luzia Maria também elogiou a dedicação dos alunos e a confiança da direção da escola.

Completando as homenagens do vereador Nilcélio Sá desta terça-feira, os integrantes do Grupo Instrumental Tríade foram agraciados com a Moção de Aplausos, pela brilhante participação em diversos eventos na cidade.

Composto por Lucas Pereira (violão), Adriano Gomes (sax e flauta transversal), Gabriel Gomes (trompete e percussão) e Samyra Arouca (flauta transversal), o grupo tem se destacado nas apresentações, sob a supervisão da professora Suzane Ferreira.

“Estes jovens merecem nossa atenção e reconhecimento pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo. São jovens dedicados na difícil e brilhante área da música instrumental. Entregando esta Moção de Aplausos estamos homenageando cada hora dedicada, cada leitura de partitura, enfim, é um reconhecimento do trabalho de superação destes jovens”, justificou o vereador Nilcélio Sá, proponente da honraria.

O grupo existe há quatro anos, e conta sempre com a ajuda de outras pessoas. Alguns instrumentos utilizados pelo grupo, inclusive, foram doados pelo músico trirriense Celinho Brandão.

Professora dos músicos, Suzanne Ferreira, também foi homenageada pelo presidente da Câmara, recebendo o título de Amiga de Três Rios. Esta homenagem é dedicada a profissionais de diferentes áreas que se dedicam a fazer algo mais para melhorar a sociedade trirriense. “No caso da Suzanne, vemos a paixão que ela nutre pela música e a dedicação em ocupar o tempo destes jovens. Entendemos que o grupo poderia ser maior, se fossem oferecidas mais condições de ensaios e instrumentos, por exemplo”, disse Nilcélio Sá.

Em nome do grupo, a professora agradeceu a homenagem e reconhecimento da Casa Legislativa trirriense e pediu atenção para estes trabalhos que envolvem a juventude. Aproveitando a ocasião, Suzanne divulgou a próxima apresentação do grupo: dia 08 de dezembro, no Entrerriense, a partir das 19h.