Nilcélio Sá e Fabiano Oliveira visitam escolas do município

Foto-1.jpeg

Nesta quarta-feira, dia 21, os vereadores Nilcélio Sá e Fabiano Oliveira, visitaram duas escolas municipais, com o objetivo de apurar as reclamações que pais e responsáveis por alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino fizeram de que as unidades estariam sem merenda e professores.

Como presidente da Comissão Permanente de Educação da Câmara de Vereadores, Fabiano Oliveira conversou com a secretária municipal de Educação, Hélida Siqueira, a qual negou a existência de tais problemas na Rede de Ensino de Três Rios. E, nesta quarta-feira, o vereador visitou a Escola Municipal das Graças Vieira, no Bairro Santa Terezinha.

“Representando a comissão, fui juntamente com o vereador Jonas Mascarenhas Macedo (Jonas Dico) conversar com a secretária na terça-feira, e fomos informados de que não há este problema. Os alunos estão saindo mais cedo, porque é período de adaptação, principalmente para os matriculados nas séries iniciais e a Secretaria de Educação está finalizando o processo seletivo para contratação de professores. Na segunda-feira, dia 26, todas as escolas estarão com a grade de professores completa. Nesta quarta-feira cedo, por exemplo, fui visitar a Escola Graça Vieira, na Santa Terezinha, e constatei que estava tudo funcionando perfeitamente, sem irregularidades”, explicou o vereador Fabiano Oliveira.

Em relação à merenda, que muitos pais tem questionado, o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá, também questionou a situação à diretora Rosimere Teixeira, da Escola Municipal Juventino de Motta, na Rua Direita.

“Na escola da Rua Direita, que atende mais de 200 alunos, a merenda tinha acabado de ser servida quando cheguei. De acordo com a diretora Rosimere, que me atendeu muito bem, os alunos sairão cedo até sexta-feira, dia 23, e, na próxima segunda, o expediente é normal. Mas, continuarei visitando as escolas municipais, assim como os membros da Comissão de Educação, cumprindo nosso papel de fiscalizar e contribuir para a melhoria do serviço oferecido à população”, disse o presidente da Casa Legislativa.