Medalhista Wanderléa Massi de Carvalho ganha denominação de nome de rua

Foto-1.jpeg

Na última terça-feira, dia 20, a Câmara de Vereadores de Três Rios aprovou, por unanimidade, o projeto de lei de autoria do vereador Clécius de Sousa, Clecinho que denomina o logradouro localizado no loteamento Camby, no Bairro Nova Niterói, como Rua Wanderléia Massi de Carvalho.

Falecida há 17 anos, Wanderleia Massi de Carvalho nasceu em 1966, filha da comunicadora Neusa Maria Massi e Antônio Felix de Carvalho. Venceu em 1991, o Campeonato Latino Americano e Jogos Desportivos para Cegos na Argentina. Foi diagnosticada com diabetes tipo 1 aos cinco anos. Funcionária exemplar do Banco Real, aposentou precocemente devido a perda da visão, consequência da diabetes.

Após perder a visão, chegou a passar no vestibular para cursar Matemática, mas não conseguir dar continuidade por falta de acessibilidade para deficientes visuais. Foi gerente comercial da Rádio Regional FM, hoje Jovem Pan e em 1995 realizou o grande sonho de sua vida: ser mãe. Sua filha, Yasmin Massi atualmente tem 21 anos.