Luiz Alberto Barbosa

Luiz-Alberto-2.jpg

Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB)

Eleito com 1.783 votos, o vereador mais bem votado na eleição 2016, Luiz Alberto Barbosa leva para a Câmara de Vereadores de Três Rios, a experiência da gestão de saúde pública. Foram 12 anos como secretário de Saúde de Comendador Levy Gasparian e 07 como secretário de Saúde de Três Rios.

Casado há 25 anos, dois filhos, Luiz Alberto, de 51 anos, é enfermeiro do Corpo de Bombeiros reformado, professor da Rede Municipal de Ensino, sanitarista e mestrando em Ciências. “Pretendo identificar e trabalhar em projetos de lei que o Executivo consiga atender, em todas as áreas. Quero trabalhar pelo fortalecimento da atenção básica, trabalhar pela manutenção e permanência dos programas de saúde como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Programa de Atenção Domiciliar e a vinda da faculdade de Medicina. Quero contribuir para proporcionar aos 84% da população que dependem do SUS, uma saúde digna”, explicou.

O vereador preside a Comissão de Educação, Esporte e Cultura e integra cinco comissões permanentes: Economia e Defesa do Consumidor (3º suplente); Saúde e Meio Ambiente (1º suplente); Obras, Serviço Público, Viação, Compras e Contratos (secretário); Defesa da Criança, do Adolescente, da Juventude, do Idoso, Pessoa com Deficiência e Políticas Antidrogas (relator); Defesa dos Direitos dos Servidores Públicos Municipais (2º suplente).