Luiz Alberto e Juarez Souza participam de assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais

37c3f3ac-2333-47c3-95c3-5b6f8bf047ef.jpg

Na última terça-feira, dia 18, os vereadores Luiz Alberto Barbosa e Juarez Souza participaram da primeira assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Três Rios, que aconteceu no Caer (Clube Atlético Entre-Rios). Os servidores juntamente com o presidente do Sindicato, Ricardo Webster, debateram temas como reajuste salarial e proposta de paralisação no próximo dia 28, pela Reforma da Previdência Social.

Como não houve acordo entre o Poder Executivo e servidores, haverá outra assembleia para discussão do assunto. O sindicato pediu o reajuste de 7,64% para os professores e 6,97% para as demais categorias, com R$ 50 de vale-alimentação. O Poder Executivo fez a contraproposta de 7,64% para professor, 2,89% para as demais categorias e R$ 10 de vale-alimentação.

Como servidores públicos municipais e representando a Câmara de Vereadores, Luiz Alberto e Juarez Souza apoiaram o debate dos funcionários. “A Casa Legislativa está à disposição de todos os servidores, assim como de toda população. Entendemos que toda forma de lutar pelos direitos é digna e merece ser ouvida. Temos a certeza de que o prefeito vai saber ouvir os servidores, assim como esperamos que haja um ponto de equilíbrio para não prejudicar financeiramente o município”, defendeu o vereador Luiz Alberto.

Juarez Souza falou sobre a aproximação do servidor: “Toda forma de luta é salutar. Os servidores neste momento tem que se aproximar, entender a situação de crise financeira que estamos vivenciando no país e chegar num consenso. Aproveito também para parabenizar ao presidente do Sindicato, Ricardo Webster, que tem feito um trabalho diferenciado e tem lutado pelos servidores”, finalizou Juarez.