Luiz Alberto Barbosa participa de Caminhada da Vida

WhatsApp-Image-2018-10-01-at-15.14.17.jpeg

No último domingo, dia 30, o vereador Luiz Alberto Barbosa participou da Caminhada pela Vida, organizada pela Proscan em parceira com a Prefeitura de Três Rios. O evento que reuniu centenas de praticantes de caminhada e corrida, teve o objetivo de divulgar a campanha de prevenção ao câncer, Outubro Rosa.

“Estas iniciativas são muito importantes porque reforça a importância da prevenção. As melhores precisam ser conscientizadas de que a melhor forma de tratamento é se prevenir. Elas precisam tirar um tempo de suas atividades, para se cuidarem, afinal, este é o maior gesto de amor que elas podem ter com sua família e amigos”, resumiu o vereador Luiz Alberto Barbosa, ex-secretário de Saúde.

Importante frisar que o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Ele não tem uma causa única. São vários fatores que podem aumentar o risco de desenvolver a doença, como fatores endócrinos/história reprodutiva, fatores comportamentais/ambientais e fatores genéticos/hereditários.