Luiz Alberto Barbosa assume a Comissão Permanente de Justiça e Redação da Câmara de Vereadores de Três Rios

Foto.jpeg

O vereador Luiz Alberto Barbosa assumiu na última quarta-feira, dia 02, a Comissão Permanente de Justiça e Redação da Casa Legislativa trirriense. Esta é uma das comissões de maior destaque já que o projeto antes de ir à votação, precisa passar pela Comissão de Justiça e Redação, a qual analisa a constitucionalidade do projeto.

“Ter sido escolhido para presidir a Comissão de Justiça e Redação é uma grande responsabilidade que a mesa diretora me confiou, mas juntamente com os procuradores e outros integrantes da comissão, acredito conseguir realizar um trabalho benéfico em prol da população trirriense. Espero unir a experiência que obtive no Poder Executivo, agregar o que adquiri no Poder Legislativo e coordenar esta Comissão de forma coerente e responsável”, disse o presidente da Comissão Permanente de Justiça e Redação, Luiz Alberto Barbosa.

Por 19 anos, Luiz Alberto esteve à frente da Secretaria de Saúde da região: foram 12 anos dedicados ao município vizinho de Comendador Levy Gasparian e sete a Três Rios. “Com certeza esta experiência de gerir uma secretaria tão importante para um município vai servir para gerir esta Comissão. Juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Rogério Camarinho, vamos trabalhar com muito respeito e atenção à população trirriense, fazendo uma análise criteriosa e responsável dos projetos”, afirmou.

Também integram a Comissão Permanente de Justiça e Redação, os vereadores: Clécius Silva de Sousa (Clecinho, relator); Francisco Carlos Gama (Bill, secretário) e os suplentes: Isaías de Oliveira, Telmo Cardoso e Rozemar Duarte Neves (Guezo).

Além da Comissão de Justiça e Redação, Luiz Alberto Barbosa também preside a Comissão de Permanente de Ética e Decoro Parlamentar. Integra as Comissões de Obra, Serviço Público, Viação, Compras e Contratos (3º suplente); e da Defesa da Criança, Adolescente, Juventude, Idoso, Pessoa com Deficiência e das Políticas Antidrogas (secretário).

“O Luiz Alberto é um profissional sem igual. Fez um belíssimo trabalho frente às secretarias que geriu e com certeza vai atuar de forma coesa e coerente nesta Comissão tão importante e desejada. Precisamos voltar nossa atenção para a necessidade da população e, trabalhar para que esta aproximação entre Poder Legislativo e comunidade de fato aconteça. Luiz Alberto é uma pessoa que gosta de gente e vai conduzir esta comissão de forma equilibrada”, justificou o chefe do Poder Executivo, Rogério Camarinho.