Juarez da Saúde: De origem humilde à representante da sociedade

DSCN5916.jpg

Eleito com 1.269 votos, o vereador Juarez de Souza Pereira é casado e pai de dois filhos. Sua primeira experiência com o trabalho foi de faxineiro em casa de família. Atualmente é mestre em Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), especialista em Gestão em Saúde Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e em Gestão da Organização Pública da Saúde (Unirio). Também é pós-graduado em Anatomia Humana e Biomecânica (UCB) e graduado em Fisioterapia pela Universidade Estácio de Sá (Unesa).

Militar reformado, o vereador foi o quarto vereador mais bem votado no município de Três Rios.

 

Como você pensa em contribuir com sua experiência na Câmara?

Com a minha origem humilde, aliada as minhas conquistas pessoais, profissionais e acadêmicas, me possibilitam estar sensível e entender de perto as necessidades mais urgentes dos que mais precisam. E assim, contribuir de forma, ora política ora técnica para socorrer estas pessoas.

 

Para você qual seria o maior problema que a cidade está vivendo neste momento?

Pra mim, neste momento, é o desemprego! Entendo como o pior indicador social, pois ele leva a uma piora na qualidade dos serviços públicos, que na maioria das vezes ainda estão longe do ideal, pelo aumento da demanda.

 

Em que área do setor público você pretende atuar?

Pela minha formação na área da saúde, por ter passado quase duas décadas na polícia militar e por ser professor, acredito poder contribuir para as áreas da saúde, educação e segurança.

 

De que forma você pretende conduzir o seu mandato?

Através de parcerias, a começar pelos meus pares. Acredito no bem, muito embora as decepções aconteçam. Mas vou seguir com muita fé em Deus, acreditando nas pessoas, tentando extrair o melhor de cada um para fazermos o de melhor para nossa cidade. Penso em contribuir para que as divergências sejam transformadas em consensos. Assessoria de Comunicação CMVTR