Jonas Dico

Jonas-Dico-3.jpg

Democratas (DEM)

Eleito com 889 votos, o vereador Jonas Mascarenhas Macedo, mais conhecido como Jonas Dico é motorista da Secretaria de Saúde há 16 anos. Conhece bem as dificuldades dos pacientes que tem que deslocar para outras cidades, em busca de tratamento, e são por eles que quer lutar, principalmente.

Mesmo sem ocupar cargo político, Jonas Dico sempre atuou em prol da população. “Sempre estive lutando e reivindicando pela população trirriense. Até que resolvi apostar nesta proposta. Entendi que para ter mais armas, precisava estar dentro da política e foram os meus 16 anos de motorista da Secretaria de Saúde de Três Rios que me fizeram ver de muito perto os problemas dos que mais necessitam. A Saúde sempre foi uma área carente, e estou aqui, para representar e buscar melhorias”, explicou o vereador.

Atuante nas comunidades da Morada do Sol, Palmital e Cariri onde integrou e apoiou a Associação de Moradores das localidades, Jonas Dico conseguiu perceber não só a carência da localidade, mas da cidade como um todo. O vereador garante que quer manter uma atuação independente, sempre ao lado da população trirriense. Para isso, sempre diz que “sua posição é ao lado do povo”.

O vereador é o 3º vice-presidente da Mesa Diretora, preside a Comissão dos Direitos dos Servidores Públicos Municipais, e integra quatro comissões: Justiça e Redação (2º suplente); Economia e Defesa do Consumidor (2º suplente); Saúde e Meio Ambiente (secretário); e Gestão Participativa (relator).

Fale comigo