Jonas Dico cobra reabastecimento das farmácias do Posto Central e UPA Três Rios

foto.jpg

Vereador cobrou também que o Saaetri faça a correção das contas com aumento desproporcional

O vereador Jonas Mascarenhas Macedo (Jonas Dico) solicitou nesta quinta-feira, dia 21, atenção da Secretaria de Saúde para o estoque de medicamentos da farmácia básica no Posto Central e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Três Rios).

De acordo com o vereador, que é também motorista da Secretaria de Saúde, pacientes crônicos relataram que as farmácias estão desabastecidas e as dificuldades para dar continuidade ao tratamento.

Dentre os medicamentos que estão faltando, Jonas Dico enumerou: Carvedilol 12,5mg; Anlodipino 5mg; Atensina 100; Apresolina 500mg; Ácido Fólico; Carbonato de cálcio; Complexo B; Atenolol 25mg; Omeprazol 20mg e Amoxicilina.

“Entendemos que o coronavírus tem trazido preocupação aos líderes de todo mundo, principalmente aos gestores de saúde. Mas não podemos desassistir os pacientes com outras enfermidades. Estamos falando de acompanhamento aos pacientes renais, hipertensos, dentre outras doenças que sempre nos trouxeram preocupação. A Secretaria de Saúde precisa fornecer esses remédios, um direito do paciente, principalmente neste período de tanta dificuldade”, justificou o vereador Jonas Dico.

Ainda utilizando a tribuna, o vereador Jonas Dico citou as constantes reclamações que está recebendo acerca das marcações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios (Saaetri): “Pessoas que pagavam o valor mínimo, agora estão recebendo contas com aumento desproporcional, às vezes, com valores triplicados. O que nos indica que a autarquia deve analisar essa situação e, quem sabe até rever essa metodologia de medição para não prejudicar o munícipe trirriense”, finalizou o vereador Jonas Dico.