Jonas Dico busca melhorias para pacientes oftalmológicos de Três Rios

Jonas-Dico-e-Vinícius-Farah.jpg

O vereador Jonas Mascarenhas Macedo (Jonas Dico) está em Brasília, em busca de melhorias para os pacientes oftalmológicos de Três Rios, que fazem tratamento em cidades vizinhas. Motorista da Secretaria de Saúde, o vereador conhece a realidade dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Mesmo com o trabalho e esforço do Governo Municipal, em certas ocasiões, os pacientes oftalmológicos esperam meses para serem atendidos por causa da enorme demanda. Nesta terça-feira, dia 06, participei de uma reunião com o deputado federal Vinícius Farah – representante da nossa região – apresentei o levantamento que realizei sobre os pacientes oftalmológicos e solicitei emenda parlamentar para esse tratamento ser implantado no nosso município, o que acarretaria uma grande conquista para esses pacientes e o Poder Executivo Municipal”, justificou o vereador Jonas Dico.

Ainda de acordo com o legislador, a proposta foi bem aceita pelo parlamentar, o qual garantiu analisar a situação com atenção e destinar parte de seus recursos para que os pacientes de Três Rios façam seus tratamentos oftalmológicas no próprio município. Jonas Dico solicitou também, emenda parlamentar para a aquisição de novos veículos para transportar pacientes.

“As cirurgias sendo realizadas em Três Rios e a aquisição de novos veículos, significarão uma grande conquista, resultando em segurança e comodidade aos nossos pacientes! Durante a reunião, fiquei satisfeitos também com duas notícias dada pelo deputado federal Vinícius Farah: o depósito de R$ 1,5 milhões nas contas da Prefeitura Municipal para serem transferidos para o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição para ampliar o atendimento à população trirriense; e o depósito realizado nesta terça-feira, dia 06, de R$ 1,4 milhões nas contas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA Três Rios). Estamos trabalhando por melhorias para a saúde da nossa cidade!”, finalizou Jonas Dico.