Homenagem póstuma à Jeanete do Carmo Aguiar na Câmara de Vereadores

Homenagem-Jeanete.jpg

Na última terça-feira, dia 28, a Câmara de Vereadores de Três Rios realizou uma homenagem póstuma à ex-presidente do Comamtri (Conselho Municipal das Associações de Moradores de Três Rios), Jeanete do Carmo Aguiar.

Falecida no dia 29 de novembro do ano passado, Jeanete foi comunicadora, professora, advogada e defensora dos direitos do povo. Além de ter presidido o Comamtri, foi radialista da Rádio Três Rios e apresentadora do Show da Manhã. Filha de pai ferroviário e mãe dona de casa, Jeanete nasceu e foi criada em Três Rios.

Participaram da honraria, membros da atual diretoria do Conselho e familiares da homenageada. Dentre eles: Simão Elmor, representante do Rotary; Vanessa, Representante do Capítulo Rosa Mística; Dr. Luiz Carlos de Oliveira, ex-prefeito de Três Rios; Jaivete Aguiar, irmã da homenageada; Tereza Alexandre e o pastor Jeferson Assis da Silva, da I Igreja Batista.

Durante a entrega das honrarias, o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá, também foi homenageado, tendo em vista o trabalho de parceira que está sendo feito junto às associações de moradores.

“A Câmara de Vereadores está aberta para atender a todos e contribuir para o crescimento da nossa cidade e os membros do Comamtri tem feito isso com freqüência. Trabalhando em parceria em prol da população. Além disso, tivemos a oportunidade de homenagear esta comunicadora que tanto representou os menos favorecidos. A Jeanete fez um trabalho exemplar em nossa cidade”, disse o presidente da Casa Legislativa.

Também na terça-feira, aconteceu mais uma edição da Tribuna Livre, onde o comunitário José dos Santos, representante da Associação de Moradores do Cantagalo, falou sobre a homenagem póstuma e sua relação com a ex-presidente do Comamtri. José dos Santos falou também sobre a importância do Conselho Municipal das Associações de Moradores e sua função para o município.