Fabiano Oliveira solicita melhorias no abastecimento de água

Foto-1.jpeg

Nesta semana um vídeo causou repercussão pelas redes sociais e grupos de whatsapp. Nele, o vereador Fabiano Oliveira cobra dos gestores do Saaetri (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios), soluções para a falta d’água que afetou diversos bairros de Três Rios nos últimos dias.

“Em uma terra abençoada como Três Rios, é inadmissível que famílias fiquem 2, 3, 4 dias sem água… nós temos os recursos naturais, nós temos os recursos financeiros, visto que o Saaetri cobra uma taxa de água e uma taxa de esgoto absurdas. A população está sem água para beber, para lavar a louça, pra tomar banho. Nós vamos brigar pela água do trirriense”, disse o vereador no vídeo.

Procurado, o vereador explicou que entende que o Saaetri tem bons serviços prestados na cidade e que a atual gestão está de forma correta, realizando investimentos para aumentar a oferta de água, porém critica a falta de planejamento e comprometimento com os moradores dos bairros, principalmente em períodos de forte calor ou que haja a interrupção temporário do abastecimento.

“Apresentei em outubro de 2017 uma solicitação para que o Saaetri implementasse um serviço de abastecimento de emergência através de caminhões-pipa, 24 horas por dia e sete dias por semana. Infelizmente nada foi feito. Quem tem sede tem pressa! Esse serviço atualmente é realizado durante o expediente e não tem sido capaz de suprir as necessidades da população, que se revolta com toda razão”, justificou.

O vereador disse ainda que vai solicitar nos próximos dias uma reunião com a direção da autarquia para avaliar todos os projetos realizados e em andamento, ocasião na qual estará ratificando o pedido de implementação do caminhão-pipa 24 horas.