Escritor Nicolas Reis é homenageado na Câmara de Vereadores de Três Rios

Nicolas-Reis-homenageado-na-Câmara.jpg

Através de uma indicação do vereador Fabiano Batista, a Casa Legislativa trirriense homenageou na última terça-feira, dia 29, o escritor infantil Nicolas Reis, de 10 anos. O estudante é autor de três obras literárias: A zebra sem listas, A tartaruga sem casco e Sonho.

“O Nicolas é o escritor mais novo do nosso município e vem demonstrando seu comprometimento e capacidade de escrever. Um jovem sonhador que tem batalhado para mudar realidades através da leitura e da educação. Como representante da população e também preocupado com as pessoas e suas respectivas construções, acabei embarcando num dos seus sonhos: Nicolas tem o sonho de ter uma bicicloteca, onde levará para as comunidades uma bicicleta com livros e incentivar o hábito da leitura em jovens e crianças. Estamos empenhados em conseguir concretizar mais esse sonho do Nicolas”, justificou o vereador Fabiano Batista.

Após a entrega da Moção de Aplausos, os vereadores elogiaram o trabalho que o estudante está realizando, o empenho na leitura e a preocupação com o próximo.

Durante seu discurso, Nicolas defendeu a necessidade de aumentar as políticas públicas de incentivo à leitura, falou sobre a importância da leitura e agradeceu o reconhecimento dos legisladores trirrienses. Nicolas lembrou também seus colaboradores e sua mãe e irmã, Líliam e Miriam, respectivamente.