Equipes se reúnem para finalizar preparativos para o Feirão Limpa Nome

Foto-1.jpeg

As equipes do Procon Três Rios, Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), JEC (Juizado Especial Cível) e OAB Três Rios (Ordem dos Advogados do Brasil) realizaram uma reunião na última segunda-feira, dia 09, para alinhar as últimas pendências para o Feirão Limpa Nome que acontece nos dias 12 e 13 deste mês, no Caer (Clube Atlético Entre-Rios).

“O encontro aconteceu no Fórum para falarmos sobre as ações que serão realizadas no Feirão Limpa Nome. São 21 empresas reunidas no mesmo espaço, uma excelente oportunidade para os consumidores regularizarem a situação financeira e retomar o poder de compra”, disse a coordenadora do Procon Três rios, dra. Roberta Padilha.

A união das instituições tem o objetivo de devolver a cidadania àqueles consumidores que estão com nome negativado, além de contribuir para a retomada da economia trirriense, e poder de compra dos consumidores. Na cidade de Petrópolis, por exemplo, foi realizado um evento parecido e 1,9 mil pessoas limparam o nome, renegociando a dívida, movimentando quase R$ 14 milhões.

Importante frisar que todos os acordos realizados no evento serão homologados no mesmo dia pela juíza, dra. Elen de Freitas, e a CDL – também organizadora do evento – estará o local realizando consultas gratuitas para que os consumidores saibam em quais empresas tiveram os nomes negativados.