Equipe do Procon Três Rios participa de curso de capacitação

Logo-Procon.jpg

Entre os dias 05 e 07 deste mês, a coordenadora do Procon Três Rios, dra. Roberta Padilha, estará juntamente com dois conciliadores no curso de capacitação e aperfeiçoamento dos Procons conveniados ao Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor).

“O Sindec é um programa que integra em rede as ações e informações da Defesa do Consumidor. Ele representa o trabalho do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e dos Procons integrados, e forma um todo harmônico para proteção estratégica e qualificada dos consumidores de todo país”, resumiu a coordenadora do Procon Três Rios.

Com a utilização deste programa, os conciliadores vão otimizar a possibilidade de “negativação” dos maus fornecedores, evitando também que práticas delituosas contra o consumidor sejam, por um mesmo fornecedor, realizadas em tempo diversos, em várias localidades do país.

“Outro diferencial do Sindec é tornar possível aos órgãos de defesa do consumidor, divulgar cadastros de reclamações fundamentadas, e desta forma, cumprir as exigências da Lei Federal nº 8078/90. Com certeza o atendimento oferecido aos consumidores trirrienses será beneficiado”, justificou Roberta Padilha.

A coordenadora ressalta, no entanto, que o atendimento no Procon Três Rios – Rua Duque de Caxias, nº 75, Centro – ocorrerá normalmente das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone: (24) 2252-3939.