Equipe da CEG Rio atende solicitação do vereador Juarez da Saúde e melhora atendimento em Três Rios

Foto-1.jpeg

Nesta quarta-feira, dia 22, o vereador Juarez de Souza (Juarez da Saúde), esteve reunido com técnicos da CEG-Rio (Gás Natural Fenosa) Hugo Aguiar (responsável serviços técnicos), Fabiano Mello (chefe da área de emergência) e Cristian Oliveira (responsável técnico da área Serrana) em seu gabinete na Câmara de Vereadores de Três Rios. “Tivemos um incidente no Condomínio Residencial Vila Nova recentemente e tal fato nos alertou para a importância de tomarmos algumas precauções para garantir a segurança dos moradores da localidade. Na ocasião, homenageei algumas pessoas responsáveis por garantir a ordem no local durante o vazamento de gás, mas também encaminhei um documento à companhia solicitando providências”, resumiu Juarez da Saúde.

Em resposta as sugestões apresentadas pelo vereador, algumas medidas estão sendo tomadas pela CEG. Dentre elas: permanência de uma equipe volante 24 horas no município trirriense – anteriormente, em caso de acidentes, as equipes eram deslocadas de Itaipava, em Petrópolis; disponibilidade da planta baixa das tubulações que cortam a cidade para o Corpo de Bombeiros – o que agiliza o atendimento em caso de emergência; além da identificação visual dos pontos onde se encontram os registros ao longo dos logradouros públicos.

O vereador também solicitou a disponibilidade de uma “chave de válvula de rua” para os condomínios e para o Destacamento do Corpo de Bombeiros. Entretanto, os técnicos informaram que a operação com a chave deve de ser feita somente por eles para evitar na manobra o acúmulo de ar na tubulação e aumentar o risco de possível explosão.

“Encaminhei o documento ao diretor da Companhia, Alberto Gonzales Santos, e obtivemos esta reposta positiva que vai garantir a tranquilidade e segurança dos moradores do condomínio. Estes vazamentos, seja de origem natural ou acidental, são perigosos e podem ser fatais. Agradeço a todos os colaboradores e direção da companhia por entender nossa preocupação e tomar estas medidas preventivas com este amparo técnico”, finalizou o vereador Juarez da Saúde.