Entrega da UBS humaniza atendimento médico dos Pilões

WhatsApp-Image-2018-05-28-at-13.05.24.jpeg

Desde que assumiu seu mandato de Vereador, Telmo Cardoso tem solicitado do Poder Executivo atenção para a conclusão da obra da UBS (Unidade Básica de Saúde) dos Pilões.

Após três anos sendo atendida num espaço cedido pela igreja católica, a partir desta segunda-feira, dia 28, os moradores receberão atendimento num espaço adequado, após a inauguração da Unidade Básica de Saúde.

“A conclusão desta obra sempre foi uma preocupação minha. Os moradores dos Pilões merecem esta dignidade, esta atenção por parte do Poder Executivo. Fico feliz por ter um pedido meu, uma reivindicação popular atendida. Este bairro, outrora tão esquecido, merece e precisa desta e outras conquistas”, disse o vereador Telmo Cardoso.

Com um novo espaço acolhedor, climatizado e que vai atender cerca de 3,5 mil pessoas, a unidade possui consultório médico, consultório odontológico, sala de enfermagem, sala de esterilização, sala de vacinação, sala de curativo, farmácia, recepção, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e rampa de acesso.

“Além de parabenizar ao Poder Executivo, que através do prefeito Josimar Salles e da secretária de Saúde Alessandra, retomou e concluiu esta obra tão esperada, não podemos deixar de mencionar as agentes de saúde que com toda dificuldade e improviso, sempre prestaram o melhor serviço”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá.

Dentre os presentes na inauguração estavam: os vereadores Nilcélio Sá, Luiz Alberto Barbosa, Juarez de Souza (Juarez da Saúde), Telmo Cardoso, Fabiano Oliveira, Rozemar Duarte Neves (Guezo), Jonas Mascarenhas Macedo (Jonas Dico) e Cláudio Roberto Pereira (Mala Velha).