Enfermeiras homenageadas na Câmara de Vereadores de Três Rios

DSCN0068.jpg

Parte da sessão ordinária desta quinta-feira, dia 17, foi destinada para homenagear aos profissionais de enfermagem do município trirriense. O presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá, e os vereadores Luiz Alberto Barbosa e Juarez da Saúde, fizeram questão de homenagear estas profissionais que se dedicam no cuidar pela passagem do Dia do Enfermeiro, comemorado no dia 12 de maio.

“A nossa vontade é homenagear todos os enfermeiros e enfermeiras que se dedicam aos pacientes com tanto carinho e dedicação. Simbolizando estes profissionais, escolhi a Flávia Regina Macedo Nunes que é enfermeira responsável pela Unidade de Saúde da Família do Portão Vermelho e que conquistou o carinho e respeito de todos os pacientes assistidos pela unidade. Uma profissional formada há seis anos e que desempenha com excelência sua função”, disse o chefe do Poder Legislativo, Nilcélio Sá.

O vereador Juarez de Souza homenageou sua esposa, Neila Aparecida de Portela Pereira, enfermeira há 20 anos. “Tenho muito colegas de trabalho, amigos e amigas que são enfermeiros. Estes profissionais são peças importantes em todos os âmbitos do setor da saúde. Um profissional que está vivenciando a realidade de cada paciente com muito empenho e profissionalismo. Homenageando minha esposa, que desempenha esta função com tanta dedicação e amor, homenageio a todos os profissionais da enfermagem”, justificou o vereador.

Finalizando as homenagens, o vereador Luiz Alberto Barbosa, também enfermeiro, homenageou três profissionais que fizeram história na melhoria da saúde trirriense e hoje estão aposentadas: Sônia Aparecida Manoel Oliveira, Ana Lúcia da Costa Pereira Neiva e Estelita Boaventura Santana Peters.

“Estas três mulheres se dedicaram à profissão que é cuidar de gente. São mulheres referências na saúde do nosso município e que merecem nosso reconhecimento em vida. São importantes para o nosso município, são importantes para nós e estamos aqui somente para agradecer por cada plantão, cada hora dedicada, cada atenção dada, enfim, obrigada por tudo que fizeram e ainda fazem”, finalizou o vereador Luiz Alberto Barbosa.