Emenda garante mais R$ 579 mil para saúde de Três Rios

WhatsApp-Image-2017-07-14-at-15.33.33.jpeg

A Câmara de Vereadores de Três Rios aprovou nesta quinta-feira, dia 13, a utilização de uma emenda que vai ajudar no funcionamento da Secretaria de Saúde do município. A verba é uma emenda parlamentar sugerida pelo deputado federal Celso Jacob, no valor de R$579 mil, que vai possibilitar a compra de equipamentos, medicamentos, obras e a aquisição de oito veículos novos.

Motorista da Secretaria de Saúde há 16 anos, o vereador Jonas Mascarenhas Macedo, mais conhecido como Jonas Dico, parabenizou ao deputado federal Celso Jacob pela emenda que vai possibilitar a aquisição dos veículos que serão utilizados para transporte de pacientes. “Como profissional da Secretaria de Saúde sei da importância desta aquisição. Estou feliz porque vamos conseguir atender um número maior de pacientes, que precisam se deslocar para outras cidades em busca de tratamento. Antes mesmo de ser eleito, já havia feito esta solicitação ao meu amigo deputado federal Celso Jacob, e agora como vereador ver esta solicitação ser atendida é gratificante”, disse Jonas.

Com a dificuldade financeira que Três Rios vêm enfrentando, assim como todo o país, este recurso vai proporcionar melhoria na assistência à saúde do trirriense.

O presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá, também elogiou a preocupação do parlamentar em ajudar a cidade: “O deputado Celso Jacob sempre teve esta preocupação com a população e, com certeza, esta verba vai ajudar a Saúde trirriense. Sabemos que o número de pacientes dependente do Sistema Único de Saúde tem aumentado e, aumentar os recursos para ajuda-los é uma atitude muito louvável”, disse Nilcélio Sá.