Curso de capacitação para órteses e próteses do Sistema Único de Saúde

WhatsApp-Image-2017-07-12-at-11.03.44.jpeg

Nesta quarta-feira, dia 12, o vereador, fisioterapeuta e mestre em Saúde Pública, Juarez de Souza, juntamente com o Secretário de Saúde Luiz Alberto, realizaram a abertura do curso de capacitação organizado pela Secretaria de Saúde de Três Rios, através da Coordenação de Educação Permanente, para preparar os fisioterapeutas da rede.

A palestra foi ministrada pelo terapeuta ocupacional, Raphael Caetano, de Niterói, atendendo a um pedido do fisioterapeuta Juarez da Saúde.

“Venho trabalhando desde 2013, juntamente com o Raphael na implantação da Rede de Cuidados a Pessoa com Deficiência da região Centro Sul. Essa capacitação faz parte de um cronograma para alcançarmos a integralidade do cuidado ao paciente, através desta capacitação que tem o objetivo de habilitar o profissional na indicação de próteses e órteses”, resumiu o vereador Juarez de Souza, também representando a Comissão Permanente de Saúde da Câmara de Vereadores de Três Rios.

Também estiveram no evento os coordenadores da Secretaria de Saúde, dentre eles a Coordenadora Letícia Lazarini do setor de Educação Permanente.