Coordenadora do Procon Três Rios participa de capacitação no Procon Rio

Foto-1.jpeg

A coordenadora do Procon Três Rios, dra. Roberta Padilha, concluiu nesta quinta-feira, dia 07, o curso de capacitação e aperfeiçoamento dos Procons conveniados ao Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor). O curso foi realizado no Rio de Janeiro e foi ministrado pela coordenadora de atendimento do Procon Rio, Soraia Panella.

“O Sindec é um programa que integra em rede, as ações e informações da Defesa do Consumidor. Participar desta capacitação, juntamente com a conciliadora trirriense Roberta Seabra, vai contribuir para o trabalho planejado para o Procon Três Rios e aumentar a resolutividade na unidade trirriense”, resumiu a coordenadora do Procon Três Rios.

Ainda de acordo com Roberta Padilha, os conciliadores vão otimizar a possibilidade de “negativação” dos maus fornecedores, evitando também que práticas delituosas contra o consumidor sejam, por um mesmo fornecedor, realizadas em tempo diversos, em várias localidades do país.

“Outro diferencial do Sindec é tornar possível aos órgãos de defesa do consumidor, divulgar cadastros de reclamações fundamentadas, e desta forma, cumprir as exigências da Lei Federal nº 8078/90 – que trata do Código de Defesa do Consumidor”, justificou a dra. Roberta Padilha.

O Procon Três Rios fica na Rua Duque de Caxias, nº 75, Centro, e funciona das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone: (24) 2252-3939.