Consumindo Cultura completa cinco meses com mais de 1.000 livros doados

Foto-3.jpg

O Projeto Consumindo Cultura que funciona no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC Três Rios) completou cinco meses nesta semana. Contando com doação, inclusive de empresários, já foram doadas mais de 1.000 unidades, incentivando o acesso à leitura.

“O Consumindo Cultura é uma iniciativa do CAC Três Rios que tem total apoio da Câmara de Vereadores para incentivar o acesso à leitura. Aqui, as pessoas podem deixar seus livros, revistas e até DVDs que não são utilizados mais e, também pegar algum exemplar que for do seu interesse. Neste esquema de troca, já conseguimos doar mais de mil exemplares dos mais diferentes segmentos. Ficamos felizes pelo fato da população ter aderido nossa campanha e, mais do que isso, que os empresários também apoiem”, disse a coordenadora do Centro de Atendimento ao Cidadão, Helena Maria Costa Oliveira França e Silva.

O presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá, é um dos apoiadores do projeto. “O Consumindo Cultura é um projeto de leitura muito importante que o CAC Três Rios vem desempenhando. Tendo em vista que o preço médio de um livro é R$ 30, proporcionamos uma economia de aproximadamente R$ 30 mil em relação à aquisição de livros. Agradeço aos empresários que aderiram este projeto e aos colaboradores do Centro de Atendimento ao Cidadão que estão fazendo este trabalho com tanta dedicação”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá.

Os livros podem ser doados e retirados na sede do CAC Três Rios, fica na Rua Duque de Caxias, nº 75, Centro de Três Rios, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone: (24) 2252-3939.