Compra do Dia dos Pais com orientação do Procon Três Rios

Dia-dos-Pais-Crédito-Reprodução.jpg

Na semana do Dia dos Pais, comemorado dia 11 de agosto, a equipe do Procon Três Rios volta a alertar os consumidores que fiquem atentos às promoções e facilidades oferecidas pelo comércio.

“A equipe do Procon Três Rios está empenhada nesse ano de 2019, numa campanha educativa constante no comércio e entre os consumidores. Precisamos conscientizar sobre os direitos e deveres, para minimizar os conflitos posteriores”, resumiu a coordenadora do Procon Três Rios, dra Roberta Padilha.

De acordo com a coordenadora, é importante que os comerciantes disponibilizem o Código de Defesa do Consumidor, livro de reclamações e cartazes com os contatos do Procon. Aos consumidores é importante que fiquem atentos aos prazos de troca. “O estabelecimento comercial só é obrigado a trocar o produto, em caso de defeito. Nesses casos, é necessário que o cliente combine antes de efetuar a compra, para a possibilidade de troca de tamanho ou cor. Outra atenção que o cliente precisa ter é com o preço: o valor de cobrança deve ser o mesmo do anunciado”, resumiu dra Roberta Padilha.

Lembrando que, em caso de insatisfação do cliente, o contato com a equipe do Procon Três Rios pode ser feito por telefone (24) 2252-3939 ou pessoalmente, na Praça São Sebastião, nº 349, Centro da cidade.