Comandante tenente-coronel Soliva apresenta resultados do 38° BPM na Câmara de Vereadores

Comandante-na-Câmara-de-Vereadores-2.jpg
Presidente Rogério Camarinho colocou Casa Legislativa à disposição dos agentes de segurança pública e enalteceu trabalho dos militares

Nesta terça-feira, dia 15, o comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Soliva, esteve na Câmara de Vereadores de Três Rios para falar sobre a segurança pública no município.

Soliva que possui inúmeras experiências na carreira militar, está gerindo o primeiro batalhão, e falou sobre o Sistema Integrado de Meta (SIM), homicídios, prisões, apreensões, novas viaturas, transferências de agentes, e tranquilizou a população trirriense.

De acordo com a Polícia Militar nas cinco cidades de atuação do 38º BPM (Três Rios, Areal, Comendador Levy Gasparian, Sapucaia e Paraíba do Sul), foram registrados nesse ano: 14 casos de roubos de veículos, 36 roubos de rua, 16 roubos de cargas e 44 homicídios (sendo 39 em Três Rios).

O comandante também explicou que todos os homicídios registrados no município trirriense, estão relacionados à briga de facções, e que 85% dos crimes estão solucionados pela equipe de investigação da Polícia Civil.

Por outro lado, o 38° BPM apresentou números positivos: 336 prisões por tráfico, 956 por posse ou uso de drogas, 75 adolescentes apreendidos, 86 armas apreendidas, 35 quilos de drogas apreendidas e R$ 105 mil em espécie recuperados.

“Foi muito importante a participação do comandante, tenente-coronel Soliva. Pudemos tirar dúvidas sobre o aumento do RAS (Regime Adicional de Serviço), transferência de agentes, novos veículos, dentre outros temas relevantes para a população trirriense e a segurança pública. Inclusive, uma questão importante mencionada pelo comandante é a participação popular nas denúncias. Muitos crimes e infrações são resolvidos ou penalizados com ajuda da população de bem, que preza pela segurança”, resumiu o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Rogério Camarinho.

Os vereadores elogiaram a atuação do 38° Batalhão da Polícia Militar. “Elogiamos o trabalho do comandante Soliva, que tem feito um trabalho exemplar. Mas não podemos deixar de estender esse reconhecimento a todos os policiais do 38° BPM que não medem esforços para conter o avanço da criminalidade e violência”, parabenizou o chefe do Poder Legislativo.

Nas suas considerações finais, o comandante Soliva agradeceu o espaço cedido na Casa Legislativa trirriense e enalteceu o trabalho da corporação. Ainda de acordo com o tenente-coronel, o comprometimento e profissionalismo da corporação do 38° BPM é um grande presente que a carreira militar o concedeu.