Clecinho participa de encontro dos núcleos da 3º idade da Boa União e Monte Castelo

Terceira-idade.jpg

Na última semana, o vereador Clécius Silva de Sousa (Clecinho) participou do encontro com alunos e profissionais do Projeto Terceira Idade Saudável dos Bairros Boa União e Monte Castelo.

O evento foi marcado pela apresentação de atividades físicas e um bate-papo sobre saúde na terceira idade. “Estive à frente do projeto no município durante esses seis anos e pude acompanhar o dia-a-dia e o quanto mudou a vida desses idosos e suas famílias. Muitos deles estavam com depressão e sedentários quando o projeto foi iniciado em Três Rios”, relembrou o vereador.

Atualmente, o projeto atende cerca de 100 idosos com o auxílio de fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e educadores físicos que oferecem atividades físicas semanalmente. O objetivo do projeto é oferecer condições para a melhoria da saúde mental e física dos idosos.