Centro de Atendimento ao Consumidor orienta consumidores sobre fiscalização e autuação no Procon Três Rios

WhatsApp-Image-2018-06-08-at-14.53.33.jpeg

Diante das inúmeras demandas para fiscalização aos estabelecimentos que comercializam combustíveis, a diretora do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC Três Rios), Helena Maria Oliveira França e Silva, esclarece que a unidade trirriense está credenciada ao Procon Estadual, e, portanto, poderá encaminhar as reclamações para que o órgão faça as devidas autuações.

“Os consumidores podem ficar tranquilos porque a fiscalização está acontecendo. Nestes dias, por exemplo, diante da crise deflagrada pela greve dos caminhoneiros, o que o resultou na falta de combustíveis recebemos inúmeras denúncias anônimas, por telefone. Averiguamos e não foi comprovada nenhuma venda com preço abusivo. Caso constatássemos alguma irregularidade, acionaríamos uma equipe de fiscalização do Procon Estadual para inspecionar os estabelecimentos”, explicou Helena.

A coordenadora ainda falou sobre as possíveis infrações realizadas na região. “Entendemos que tal fato possa realmente estar ocorrendo em nosso município, por isso é importante que cada cidadão lesado se dirija até nossa sede com a nota fiscal do produto superfaturado para que as providências cabíveis sejam tomadas. Se o posto de combustíveis ou qualquer outro estabelecimento estiver cobrando preços acima do valor anunciado ou abusivamente aumentados após o início da crise, é muito importante que o consumidor não se cale”.

As denúncias podem ser feitas através do telefone (24) 2252-3939 ou na sede do CAC, que fica na Rua Duque de Caxias, nº 75, Centro da cidade.