Centro de Atendimento ao Cidadão ultrapassa 12 mil atendimentos

WhatsApp-Image-2017-08-21-at-16.09.04.jpeg

Aumento do atendimento é resultado de uma Câmara mais próxima da população trirriense

O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC Três Rios), vinculado à Câmara de Vereadores de Três Rios, registrou mais de 1,8 mil atendimentos no mês de julho. Com isso, ultrapassa dos 12 mil atendimentos de janeiro até o início deste mês.

De acordo com a coordenadora do CAC Três Rios, Helena Maria Oliveira França e Silva, o serviço mais procurado no mês de julho, foi o da unidade do Ministério do Trabalho, para requerimento do seguro desemprego. Foram 737 atendimentos.

A emissão da carteira de trabalho foi o segundo serviço mais procurado: com 383 atendimentos. Seguido pelo atendimento ao consumidor, Procon, com 276.

A equipe do Centro de Atendimento ao Cidadão está trabalhando para uma atuação mais próxima da população trirriense e registrou nos primeiros seis meses deste ano, 10.490 atendimentos. Com destaque para a entrada do seguro desemprego, que contabilizou 3.784 pessoas.

Ainda no primeiro semestre, o Procon registrou 2.104 reclamações. “Os números demonstram a importância do CAC Três Rios para o cidadão trirriense. São mais de 12 mil atendimentos e vamos trabalhar para que tenhamos um resultado ainda melhor”, disse a coordenadora.

O presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá, também está satisfeito com o resultado alcançado. “O Centro de Atendimento ao Cidadão tem a função de ajudar o cidadão trirriense a resolver problemas. Seja na emissão de um documento, impressão de serviços e até mesmo, na hora de reivindicar seus direitos. Parabenizo à equipe que conseguiu este resultado positivo e que tem o objetivo de aproximar a Casa Legislativa da população trirriense”, disse.

O Centro de Atendimento ao Cidadão fica na Rua Duque de Caxias, nº 75, Centro da cidade, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. Mais informações pelo telefone: (24) 2252-3939.