Centro de Atendimento ao Cidadão realiza ação no Calçadão de Três Rios

WhatsApp-Image-2017-03-07-at-15.20.48.jpeg

A equipe técnica do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), que fica na Rua Duque de Caxias, nº 75, Centro de Três Rios, estará no Calçadão no próximo dia 13, nesta segunda-feira, para realizar um atendimento mais próximo da população.

O objetivo do evento, que marcará o início da Semana do Consumidor, é divulgar os serviços prestados no CAC e orientar aos consumidores em relação aos seus direitos e deveres. “O evento vai ser realizado das 9h às 15h, e as pessoas que tiverem interesse terão atendimento jurídico gratuitamente. Vai ser uma forma de divulgarmos nosso trabalho e ajudar que cidadãos de Três Rios possam requerer seus direitos, nos mais diversos assuntos”, explicou a diretora do Centro de Atendimento ao Cidadão, Helena Maria Costa Oliveira França e Silva.

Durante o evento, os consumidores serão informados sobre práticas consideradas comuns entre os estabelecimentos comerciais, mas que são ilegais, como por exemplo, a venda casada de garantia estendida com eletrodomésticos. “Esta prática é considerada abusiva, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. O comprador precisa conferir o preço do produto que deseja adquirir antes de efetuar o pagamento e não pagar nada além”, disse Helena.

O evento terá a participação do Grupo Mil, que fornecerá água e refrigerante para os consumidores. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (24) 2252-3939.