Casa cheia na Tribuna Livre deste mês na Câmara de Vereadores de Três Rios

Tribuna-livre.jpg

Nesta terça-feira, dia 25, foi dia de Tribuna Livre na Câmara de Vereadores de Três Rios. Com casa cheia, dois inscritos falaram sobre diferentes assuntos na Casa Legislativa trirriense.

Iniciando a participação, Solange Ribeiro, do Habitat, abordou diferentes assuntos e reivindicou melhorias pra comunidade, como: atenção para o transporte escolar; melhoria dos serviços prestados pelo Saaetri (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios), criação do endereçamento postal (CEP), dentre outros assuntos.

Logo em seguida, a fonoaudióloga do Nasf (Núcleo de Atenção à Saúde da Família), Gleici de Lima, falou sobre a importância do repasse do Pmaq (Programa Nacional de melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica).

A equipe do Nasf de Três Rios, composta por 22 profissionais, foi a única do município que recebeu o conceito “Ótimo” na última avaliação. “Pago pelo Governo Federal, tem direito ao Pmaq todo profissional que é avaliado por uma equipe do Ministério da Saúde pelos serviç

os prestados e resultados alcançados na área de atuação. Sugeri ao Poder Executivo que estude a possibilidade de criar um projeto de lei para instituí o repasse do Pmaq aos profissionais. Estou à disposição e acompanhando esse caso”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Rogério Camarinho.

Lembrando que a Tribuna Livre é um projeto para que a população possa se pronunciar. “É um espaço para criticar, elogiar, sugerir, reivindicar. A inscrição é feita na secretaria da Câmara de Vereadores, e o espaço é aberto na última terça-feira de cada mês”, finalizou o chefe do Poder Legislativo