Câmara de Vereadores regulamenta transporte de vans em Três Rios

Foto-1.jpg

Projeto de lei de autoria do vereador Clecinho foi aprovado por unanimidade

Os vereadores aprovaram por unanimidade na última quinta-feira, dia 03, o projeto de lei de autoria do vereador Clécius Silva e Sousa (Clecinho) que regulamenta o transporte de vans no município trirriense.

Antes da votação, o projeto tramitou por todas as comissões pertinentes e contou com a participação dos profissionais da área. “O projeto foi analisado com bastante atenção, tive a oportunidade também de me reunir com motoristas profissionais para que as demandas fossem apresentadas. Conforme prevê o projeto de lei, a fiscalização será feita pela Secretaria Municipal de Transportes”, resumiu o vereador autor da proposta, Clecinho.

O projeto, que segue para o Poder Executivo para ser sancionado, trata do fretamento turístico, eventual e contínuo. Para prestar este tipo de serviço, é necessário que o motorista possua autorização da Secretaria de Transportes, seja cadastrado no município e faça atualização periódica.

“Com certeza a sanção deste projeto de lei será uma vitória para a categoria. Os profissionais estarão regulamentados e amparados pela lei”, finalizou Clecinho.