Câmara de Vereadores recebe laudo de sindicância dos cemitérios municipais nesta semana

Foto-1.jpg

Vereadores Robson de Oliveira e Clecinho aguardam documento para dar prosseguimento às investigações de possíveis vendas irregulares nos cemitérios municipais

A secretária de Meio Ambiente, Alice Silva Pereira Hagge, que presidiu a comissão de servidores públicos designados para apurar possíveis infrações nos cemitérios municipais participou da sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, dia 05.

Convocada pelo vereador Robson de Souza para esclarecer algumas dúvidas, a presidente da comissão informou que até esta terça-feira, dia 10, os vereadores receberão o relatório de aproximadamente 25 páginas, com o que foi apurado pelos membros da comissão.

Ainda de acordo com Alice, além do Poder Legislativo, o Ministério Público e 108º Delegacia Policial também receberão cópia do documento, com o objetivo de que as medidas cabíveis sejam tomadas – podendo o caso resultar até em processo criminal. A secretária adiantou também que, dentre as medidas recomendadas ao Poder Executivo estão: mapeamento dos cemitérios municipais e recadastramento dos proprietários.

Sendo assim, a partir da próxima semana, os vereadores irão analisar o documento e discutir a necessidade de abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), conforme solicitaram os vereadores Clécius Silva de Sousa (Clecinho) e Robson de Souza.