Câmara de Vereadores inaugura novo Procon Três Rios

Foto-1.jpg

Na manhã desta sexta-feira, dia 15 de março, Dia do Consumidor, a Câmara de Vereadores de Três Rios inaugurou a nova sede do Procon Três Rios. Localizado na Praça São Sebastião, nº 349, Centro da cidade, o espaço tem acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e mais conforto para os consumidores.

“Este é o presente da Câmara de Vereadores de Três Rios para a população trirriense. A nova sede do Procon está próxima do comércio – onde costumamos ter os conflitos – perto do Poder Executivo e de órgãos importantes, como o Detran (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro) e Receita Federal. O funcionamento está mantido, das 9h às 17h, e a população pode fazer a reclamação também pelo telefone (24) 2252-3939. É importante ressaltar também que o Ministério do Trabalho continuará anexo ao Procon Três Rios, mas o atendimento só retorna no próximo dia 25”, explicou a coordenadora, dra Roberta Padilha.

Estiveram presentes na inauguração juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Rogério Camarinho, os vereadores: Rozemar Duarte Neves (Guezo), Francisco Carlos Gama (Bill), Nilcélio Sá, Fabiano Oliveira, Telmo Cardoso, Josimar Ribeiro Alves (Zimar), Cláudio Roberto Pereira (Mala Velha) e Juarez de Souza Pereira (Juarez da Saúde). Representando a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Três Rios), os empresários Leonardo Coelho e Roselito Ventura; o secretário municipal de Governo, Sérgio Ferreira; e, funcionários do Ministério de Trabalho.

“Os moradores dos bairros que tinham mais dificuldade em ter acesso ao Procon, agora poderão fazer as denúncias e resolver suas pendências num local de acesso facilitado. Somado a isso, o Procon Três Rios lançou dois projetos que vai nos aproximar da população trirriense: primeiro, o Projeto Livros Doados, Conhecimentos Compartilhados onde vamos recolher os livros que as pessoas não utilizam mais e, numa parceria com a Secretaria de Educação, iremos doá-los às instituições de ensino; segundo, o Procon nas Comunidades, onde uma vez por mês, em parceria com a OAB Três Rios (Ordem dos Advogados do Brasil) vamos levar palestras de conscientização e esclarecimento de dúvidas para os bairros. Nossa primeira localidade será em Bemposta”, adiantou o presidente da Casa Legislativa trirriense, Rogério Camarinho.

O Procon Três Rios é coordenado pela Câmara de Vereadores de Três Rios e tem o objetivo de intermediar conflitos entre consumidores e empresas, fazendo valer o que estabelece o Código de Defesa do Consumidor.