Câmara de Vereadores homenageia policiais do 38º BPM responsáveis por apreensão recorde de drogas na cidade

DSCN8237.jpg

Na última sessão de 2017, a Câmara de Vereadores de Três Rios homenageou os policiais militares do 38º Batalhão que realizaram a apreensão de mais de duas toneladas de drogas no município trirriense, neste mês. A Moção de Aplausos, sugerida pelos vereadores Juarez de Souza (Juarez da Saúde), Fabiano Oliveira e Nilcélio Sá reuniu os agentes de segurança pública nesta quarta-feira, dia 27, na Casa Legislativa trirriense.

“Expresso grande alegria pelo êxito obtido na ação policial empreendida com profunda competência, esmero e dedicação, atingindo plenamente o objetivo proposto. Certamente foram dias de planejamento, de informações compartilhadas, elaboração de planos, enfim, de projetos que permitissem que tudo transcorresse dentro do esperado e pudessem tirar de circulação toneladas de drogas que, em um futuro próximo, estaria entre a população trazendo danos irreparáveis às famílias trirrienses e região,” disse o vereador solicitante Juarez da Saúde.

A homenagem foi elogiada por todos os vereadores, incluindo o co-autor Fabiano Oliveira:  “Este é um reconhecimento não só por esse grande feito, mas também por todo o ano de bons serviços prestados pelos policiais do 38° BPM. Diante de todas as dificuldades sociais e econômicas vividas em nosso Estado, esses policiais que teriam todas as razões para desanimar, nos brindam com recordes de prisões e apreensões, acompanhados de conduta ética ímpar.”

Representando os policiais militares presentes, o cabo Souza agradeceu a honraria. Falou sobre a operação realizada em seis dias, que culminou na apreensão de duas toneladas de maconha. E afirmou que os policiais militares não darão moleza aos infratores.

“Realmente muito nos orgulha este resultado alcançado pela Polícia Militar, pelos agentes do 38º BPM. Um trabalho de estudo, de análise e que resultou nesta apreensão que é maior já registrada na cidade. A todos os policiais que se dispõem a realizar um trabalho de excelência, apesar das condições, que abrem mão de estar com a família para proteger outras famílias, nossos parabéns. A Casa Legislativa trirriense tem orgulho da Polícia Militar”, finalizou o presidente da Câmara de Vereadores, Nilcélio Sá.

As operações realizadas foram:

Caça às bruxas, dia 13 de dezembro, com 130 kg de maconha apreendidos;

Bem Vindo à Selva, dia 14 de dezembro, com 330kg;

Déjávu, dia 15 de dezembro, com 570kg;

Garimpo, dia 16 de dezembro, com 135kg;

Garimpo 2, dia 17 de dezembro, com 330kg;

Transformers, dia 18 de dexzembro, com 583kg.

Dentre os homenageados estão:

Major Rodrigo; major Teixeira; tenente Coelho; subtenentes Anderson e Glauber;

sargentos Albert, Clayton, Costa Junior, De Souza, Geovane, Honorato, Kyllder, Landerson, P. Rocha, Schlinz, Souza, Torres e Ualace; cabos Almeida Junior, André Cruz, Angelo, Bruno Vander, Costa, Dionízio, Ednaldo, Gabriel, Grambel, Herbet, Jhose, Lavinas, Marzollo, M. Aurélio, Nascimento, Nunes, Ribeiro e Salvado; soldados Arneiro, C. Fernandes, Ribeiro e S. Lima.