Câmara de Vereadores firma parceria com Secretaria de Educação e implanta o Projeto Livros Doados, Conhecimentos Compartilhados

Rogério-Zimar-e-Roberta-na-Secretaria-de-Educação.jpg

Os vereadores Rogério Camarinho e Josimar Ribeiro Alves (Zimar) visitaram juntamente com a coordenadora do Procon Três Rios, Roberta Padilha, a sede da Secretaria de Educação de Três Rios, para apresentar o “Projeto Livros Doados, Conhecimentos Compartilhados” que terá início na primeira semana de fevereiro.

“O objetivo é que a população tenha um ponto de referência para doar seus livros que não estejam sendo utilizados. O Procon passa a ser um ponto de coleta e a cada dois meses, iremos doar para uma instituição de ensino pública municipal. A equipe da Secretaria de Educação apoiou o projeto. Firmamos essa parceria, que será boa para quem precisa descartar os livros que não usa mais, e ao mesmo tempo estará ajudando aos estudantes da Rede Pública”, explicou a coordenadora do Procon.

De acordo com a secretária de Educação, Hélida Siqueira, é importante que os livros doados estejam de acordo com a nova ortografia. O material em desacordo com as novas regras pode ser doado para reciclagem.

“Esta parceria é muito importante, porque vamos ajudar as instituições do nosso município. Um livro parado na estante não adianta, ele precisa estar sendo lido, para ter valor e agregar conhecimento. Neste primeiro momento, vamos separar o material que já foi doado – cerca de 300 livros – e os que estiverem dentro da nova ortografia, será doado. Os outros serão reciclados”, resumiu o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Rogério Camarinho.

Aproveitando a visita, os vereadores questionaram sobre a situação de algumas escolas. “A secretária nos atualizou sobre as obras das Escolas no Vale da Cachoeira e Habitat, a ampliação das salas na creche no Purys e falou sobre as matrículas e vagas nas creches”, disse o vereador Zimar.

Zimar é, inclusive, juntamente com o vereador Nilcélio Sá, autor da emenda impositiva que destinou verba para a ampliação das salas na creche do Purys.

“Outro assunto que foi abordado, de extrema importância é a matrícula na Rede Municipal de Ensino. Os pais e responsáveis devem ficar atentos, porque começa nesta quarta-feira – dia 17 – e as aulas estão programadas para retomar no dia 06 de fevereiro. Ficamos felizes por saber que a lista de espera por vaga na creche está diminuindo. Nossa intenção é que zere e acredito que estamos bem perto disso, já que a inauguração da Creche na Santa Cecília está prevista para o segundo semestre desse ano. Só nessa unidade serão atendidas aproximadamente 200 crianças”, finalizou o chefe do Poder Legislativo, Rogério Camarinho.