Câmara de Vereadores entrega título “Amigo de Três Rios” pela primeira vez

Foto.jpg

Amigos que colaboram com a manutenção das viaturas do 38º BPM foram homenageados

A Câmara de Vereadores de Três Rios concedeu, pela primeira vez, o título “Amigo de Três Rios” na sessão da última terça-feira (03). Criado pela Lei 4.401/2017, de autoria do vereador Fabiano Oliveira, o título é um reconhecimento do Poder Legislativo às pessoas que realizam ações com impactos positivos nas condições de saúde, educação, infraestrutura urbana, segurança pública, esporte, lazer, cultura, emprego e meio ambiente do município e da população.

Os primeiros a receberem o título, também por indicação do vereador autor da lei, com aprovação dos demais vereadores, foram reconhecidos pela contribuição à segurança pública. “Quando a Polícia Militar estava passando por uma grave crise, com viaturas sucateadas e sem condições de manutenção, esse grupo formado por oito amigos se mobilizou para contribuir. Nos últimos dez meses, eles estão ajudando financeiramente na manutenção das viaturas que atendem nossa cidade, uma ação que merece nosso reconhecimento e nossa homenagem”, destacou Fabiano Oliveira.

Gilson da Costa Granzinoli, Paulo César de Oliveira Filho, Bruno Rodrigues Canavez e Renato Campanate de Azevedo, acompanhados por familiares e amigos, receberam as homenagens dos vereadores. Os demais agraciados, que não puderam comparecer à Câmara na ocasião, são Rodrigo Carvalho Zaquieu, Valter Luiz Lavinas Ribeiro Filho, Carlos Vieira de Azevedo e Leonardo Miguel Rezende.

Fabiano Oliveira ressaltou que, com a entrega mensal dos títulos a partir das indicações feitas por todos os vereadores, o objetivo é contribuir para que a sociedade seja cada vez mais preocupada com o coletivo. “Entendo que o cidadão saudável não consegue ser feliz em uma sociedade doente. O cidadão que tem educação não consegue ser feliz em uma sociedade de analfabetos. O cidadão que tem segurança não consegue ser feliz em uma sociedade insegura. A partir desse reconhecimento, queremos disseminar e valorizar a cultura de uma sociedade solidária”, resumiu o vereador.

O presidente da Câmara de vereadores, Nilcélio Sá, reforçou a importância da aprovação unânime da lei que criou o título Amigo de Três Rios e parabenizou os primeiros homenageados. “A contribuição do grupo tem sido importantíssima. Sabemos que a Polícia precisa ser vista, precisa passar a sensação de segurança para a sociedade, o que fica muito difícil com a falta de apoio do Estado que temos acompanhado. A Câmara reconhece esta nobre atitude dos senhores como de grande importância para a segurança e para a nossa cidade”, finalizou.