Câmara de Vereadores derruba veto do prefeito e mantém suspensão do pagamento do IPTU e ISS

Foto-1.jpeg

Derrubada foi aprovada por unanimidade. Nesta terça-feira, presidente Rogério Camarinho colocará em votação outros projetos de auxílio ao enfrentamento do Covid-19

Após o chefe do Poder Executivo vetar os projetos que suspendia o pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) por seis meses e o ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), por 120 dias, os vereadores reavaliaram a justificativa e colocaram a decisão do prefeito em votação.

“Após lermos a justificativa do prefeito para manter a cobrança e movimentar a economia, entendemos que o momento é de zelar pelos profissionais e munícipes que estão pensando em como colocar mantimentos na mesa. Por isso, derrubamos o veto por unanimidade. Ou seja, todos os vereadores foram contrários ao entendimento do prefeito”, resumiu o chefe do Poder Legislativo, vereador Rogério Camarinho.

Com a votação, a cobrança do IPTU será retomada em setembro, sem juros ou cobranças extras, e com possibilidade de desconto para quem optar por pagar em cota única. Já a cobrança de ISS, está suspensa até agosto.

“Com essa medida estamos possibilitando que o profissional que está impedido de trabalhar, ou aquele que teve seu rendimento reduzido, tenha uma preocupação a menos, porque os impostos estão suspensos. O momento é de empatia, e precisamos oportunizar aos munícipes a chance de pagar sem juros, quando isso tudo passar. Nós vamos vencer esse vírus”, finalizou o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Rogério Camarinho.