Câmara de Vereadores de Três Rios realiza debate sobre escolha de diretores da Rede Municipal de Ensino nesta quarta-feira

CONVITE-10.jpg

Na próxima quarta-feira, dia 02, a Câmara de Vereadores de Três Rios vai realizar uma audiência pública para esclarecer dúvidas relativas ao cumprimento da Meta 19 do Plano Municipal de Educação, que prevê a eleição para escolha de diretores das escolas municipais.

Diante do projeto encaminhado pela Secretaria de Educação de Três Rios, os vereadores Fabiano Oliveira e Nilcélio Sá, presidente da Comissão Permanente de Educação e presidente da Câmara de Vereadores, respectivamente, convocaram a audiência pública com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o plano que vai contemplar todos os profissionais de educação da Rede Municipal de Ensino.

A meta estabelece que os municípios desenvolvam leis específicas para estabelecer a gestão democrática na educação básica, possibilitando à comunidade a escolha dos diretores das unidades, conforme está disposto no Plano Municipal de Educação. A consulta pública pela comunidade escolar deverá ser feita em três etapas: apresentação de projeto de gestão à Secretaria de Educação, divulgação do projeto à comunidade e eleição. O mandato será de dois anos, podendo haver reeleição.

O encontro será realizado na sede da Câmara de Vereadores, que fica na Avenida Ruy Barbosa, nº 176, Praça JK, Centro da cidade, a partir das 18h30. Participe!