Câmara de Vereadores de Três Rios realiza audiência que trata da defesa animal nesta quarta-feira

WhatsApp-Image-2017-05-30-at-14.11.13.jpeg

Nesta quarta-feira, dia 31, a Câmara de Vereadores de Três Rios vai realizar uma audiência pública para debater sobre a situação dos animais abandonados nas ruas da cidade e, que são resgatados por voluntários. Com o tema: Defesa animal – um caso de saúde pública, o encontro vai ser realizado no auditório da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Representantes das organizações não governamentais que desenvolvem trabalho em Três Rios irão apresentar seus respectivos trabalhos, demandas e enumerar as necessidades, assim como os representantes do Governo Municipal, que irão apresentar propostas para solucionar o problema que vem aumentando consideravelmente.

Nesta última semana, o Governo Municipal passou a se responsabilizar também pela gerência do canil municipal, numa responsabilidade compartilhada com a Ong Patinha Amiga.

Com experiência de mais de 30 anos militando para a causa animal, voluntária, e gerente do Departamento de Controle Animal da Prefeitura de Juiz de Fora, Mirian Neder, também vai participar do encontro e apresentar a realidade vivenciada no município mineiro.

A audiência será presidida pelo vereador Nilcélio Sá, presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios. “Estamos tratando de um caso de saúde pública. É uma causa importante e que precisa ser discutida, analisada e trabalhada por todos nós, por isso, gostaria de convidar a todos para participar deste momento de reflexão e união de forças”, justificou o vereador Nilcélio Sá.

A audiência vai começar às 18h e a entrada é gratuita. A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em Três Rios, fica na Avenida Alberto Lavinas (Beira-Rio), nº 1.847, Centro da cidade.