Câmara de Vereadores de Três Rios realiza audiência pública para debater sobre escolha de diretores da Rede Municipal de Ensino

DSCN9601.jpg

A Câmara de Vereadores de Três Rios vai realizar no dia 02 de agosto, uma audiência pública para esclarecer dúvidas relativas ao cumprimento da Meta 19 do Plano Municipal de Educação, que prevê a eleição para escolha de diretores das escolas municipais.

Com o projeto da Secretaria Municipal de Educação encaminhado ao Poder Legislativo para votação, os vereadores representados pelo presidente da Comissão Permanente de Educação, Fabiano Oliveira, querem ouvir as opiniões do representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, dos profissionais da área e Poder Executivo.

A meta estabelece que os municípios desenvolvam leis específicas para estabelecer a gestão democrática na educação básica, possibilitando à comunidade a escolha dos diretores das unidades, conforme está disposto no Plano Municipal de Educação. A consulta pública pela comunidade escolar deverá ser feita em três etapas: apresentação de projeto de gestão à Secretaria de Educação, divulgação do projeto à comunidade e eleição. O mandato será de dois anos, podendo haver reeleição.

O encontro será realizado na sede da Câmara de Vereadores, que fica na Avenida Ruy Barbosa, nº 176, Praça JK, Centro da cidade, a partir das 18h30.