Câmara de Vereadores de Três Rios festeja 80 anos de emancipação político –administrativa com entrega de títulos

Camara-94-1.jpg

Na última sexta-feira, dia 14, os vereadores se reuniram no Clube Atlético Entre-Rios (Caer) para realizar a entrega de títulos de Cidadania Trirriense, Mérito Legislativo Prefeito Walter Gomes Franklin, medalha Condessa do Rio Novo e comenda Barão Ribeiro de Sá. A solenidade marcou os 80 anos de emancipação político-administrativa de Três Rios.

Neste ano, a medalha do Mérito Legislativo Condessa do Rio Novo foi entregue à irmã Maria Aparecida Pereira da Silva. Esta é a maior honraria entregue a uma mulher. Já a comenda Barão Ribeiro de Sá foi entregue ao padre Medoro de Oliveira Souza Neto.

“Nesta edição, homenageamos pessoas muito especiais. Pessoas que contribuem para a melhoria da nossa cidade, que contribuem para o nosso progresso. No entanto, não posso deixar de falar sobre a entrega da comenda Barão Ribeiro de Sá e medalha Condessa do Rio Novo. O padre Medoro e a irmã Aparecida realizam um trabalho de excelência no campo social, reintegrando famílias, capacitando profissionais e estimulando o melhor do ser humano. Sem sombra de dúvidas, uma homenagem que ficará marcada para eles, mas também para nós vereadores, que pudemos realizar a entrega desta honraria tão merecida”, justificou o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá.

Além dos vereadores, homenageados e convidados, a sessão solene contou também com a presença do prefeito de Três Rios, Josimar Salles; deputado federal Celso Jacob; secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Celso Jacob Filho; secretária de Saúde e Defesa Civil, Alessandra Silva Ferreira; a procuradora geral do município Valesca Jardim; comandante do Corpo de Bombeiros Capitão Vilela; diretores da Suprema (Faculdade de Medicina); diretores da Univertix; Lojas Maçônicas; Arcom (Associação dos Contabilistas); Comantri (Conselho Municipal das Associações de Moradores) e pastor Loíde Malavasi.