Câmara de Vereadores de Três Rios é destaque pela transparência na região, aponta TCE-RJ

Câmara-de-Vereadores-de-Três-Rios.jpg

Nesta terça-feira, dia 14, o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá, recebeu documentação do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) informando que, dentre as 16 Câmaras Municipais da Região Centro Sul Fluminense, a Casa Legislativa trirriense encontra-se em primeira posição no quesito transparência.

“Algumas questões ainda precisam ser alinhadas, mas este documento é importante porque dá um norte para nosso trabalho. Sempre defendi a transparência na administração pública e este reconhecimento de um órgão fiscalizador é muito interessante. Ficamos em primeiro lugar na Região Centro Sul, e em quarto lugar quando o Tribunal de Contas realizou uma análise comparativa entre as 23 Câmaras mais próximas”, explicou o presidente da Casa Legislativa trirriense, Nilcélio Sá.

Esta legislatura, inclusive, tem sido marcada pela transparência. Além da prestação de contas atualizadas no site da Câmara de Vereadores de Três Rios – www.cvtr.rj.gov.br – através deste endereço, os internautas poderão acessar também: leis, requerimentos, matérias e a transmissão das sessões pela rádio web.

“Sempre defendemos uma Câmara atuante e transparente, e com a parceria de todos os vereadores, estamos conseguindo realizar um trabalho mais próximo da população. Todos tem acesso ao trabalho dos vereadores e por diferentes plataformas. Atualmente utilizamos a internet, mídia impressa e falada para informar à população. Afinal, precisamos prestar contas do nosso mandato para quem nos elegeu”, finalizou o chefe do Poder Legislativo.

O resultado alcançado pela Câmara de Vereadores de Três Rios foi elogiado pelos vereadores na reunião da última terça-feira, dia 14, os quais enalteceram também a legislatura do vereador Nilcélio Sá.