Câmara de Vereadores de Três Rios devolve verba para construção da Capela Mortuária da Vila Isabel

Nilcélio-e-Josimar-no-gabinete-3.jpg

Local está sendo analisado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Nilcélio Sá, e prefeito de Três Rios, Josimar Salles

Nesta quarta-feira, dia 17, o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá, voltou a se reunir com o prefeito do município, Josimar Salles, para conversar sobre a necessidade construir a Capela Mortuária da Vila Isabel.

“Estamos conversando sobre a necessidade de construirmos uma capela mortuária no maior bairro do nosso município. A cidade está crescendo e uma capela não é suficiente para atender a população trirriense. Diante disso, e de todas as dificuldades que o município vem enfrentando, a Câmara de Vereadores de Três Rios fez a devolução de uma quantia que será utilizada na construção da capela”, resumiu o chefe do Poder Legislativo, Nilcélio Sá.

A devolução foi realizada após meses de economia da Câmara de Vereadores. “Quando assumi a presidência em janeiro de 2017, encontramos uma Casa com mais dois vereadores do que o mandato anterior, mas com o mesmo orçamento. Neste período, estamos economizando, reduzindo gastos e fazendo nossa parte. Mas a capela é uma prioridade. Fizemos sacrifícios e devolvemos esta verba que será investida na construção da capela”, disse o presidente.

A obra vai atender à reivindicação dos moradores que possuem jazigos e túmulos no cemitério da Vila Isabel e, que, atualmente, quando ocorre falecimento na família, precisam velar seus entes na capela do Centro da cidade.

Os chefes dos Poderes Legislativo e Executivo reafirmaram a preocupação em amenizar o desgaste emocional das famílias. “A construção de uma capela mortuária na Vila Isabel atende uma solicitação de toda comunidade, a união de esforços do Legislativo e do Executivo vai viabilizar a realização deste importante projeto. Esse é o verdadeiro sentido de uma administração de mãos dadas”, explicou o prefeito do município, Josimar Salles.

Nilcélio Sá enaltece a conquista. “Esta obra vai amenizar o desgaste das famílias e amigos, já enlutados pela perda. Ter a oportunidade de devolver este dinheiro, conversar e chegarmos à conclusão de que a construção da capela é possível, é sem sombra de dúvidas uma conquista para a Câmara de Vereadores de Três Rios. Fico feliz por fazer parte desta conquista, desta obra tão esperada pela população da Vila Isabel”, finalizou o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá.